Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Prefeitura inicia atividades do ProJovem Trabalhador

A Prefeitura Municipal de Messias Targino  realizou na semana passada a  aula inaugural do Programa ProJovem  Trabalhador,  que visa preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Ao todo estão  participando  do programa 50 jovens com idade entre 18 e 28 anos, e membros de  famílias que tenha  renda per capta de até meio salário mínimo e que estejam estudando ou  não estejam cursando o 3º grau. 
Durante o evento  a Prefeita Shirley Targino, destacou  que  o programa só foi possível chegar ao município  devido a contra partida da prefeitura. “O governo federal disponibiliza recursos para contratação dos técnicos e orientadores e a prefeitura entra com a parte física e toda a logística”, esclareceu a prefeita.

Toda estrutura de funcionamento  do  programa estão  sobre  a responsabilidade da secretaria  de Ação Social , que tem a frente o secretário Caio Cesar Ferreira Targino . O  secretário informou  que os cursos terão duração de 6 meses e os jovens beneficiarios vão receber uma bolsa auxilio de R$ 100,00, alem de certificados. "O programa oferece varias vantagens principalmente para os que querem ingressar no mercado de trabalho", destacou o secretário.



      Por último,  o secretario  informou ainda que em  Messias Targino, serão ofertadas 50 vagas distribuídas em três cursos sendo  o primeiro  na área  de  Informática,  onde vão participar todos os alunos  que estão inscrito no programa. Ainda serão  oferecidos  cursos  nas áreas de  vestuário, beleza e estética  com 25  participantes cada.

Nenhum comentário: